Quem somos

Primeiros Dirigentes

Fundada em 13 de abril de 1981 por 12 dirigentes de empresas incorporadoras e construtoras de Belém-PA, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Pará – ADEMI-PA, transformou-se ao longo desses anos na principal defensora dos interesses do setor da produção imobiliária privada de nosso Estado.

Os fundadores da ADEMI-PA foram os seguintes empresários: Otávio Bittencourt Pires, Domingos Amaral Acatauassú Nunes, Edson Guerreiro dos Reis, Waldemiro Aguiar Martins Gomes, Geraldo Tuma Haber, Dolzonan da Cunha Mattos, Mário Domingos Grizólia, Hernan Souza Filho, Fernando de Souza Flexa Ribeiro, Flávio Lobato Filho, Hermógenes Urdininéa Condurú e Abdias Arruda do Amaral.

Primeira Diretoria - 1981/1983: Domingos Amaral Acatauassú Nunes, Waldemiro Aguiar Martins Gomes, Edson Guerreiro dos Reis, Dolzonan da Cunha Mattos e Hermógenes Urdininéa Condurú.

- Entidades co-irmãs da ADEMI-PA: SINDUSCON – Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará e ACOP – Associação das Construtoras de Obras Públicas.

- Agentes bancários financiadores da produção imobiliária: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e bancos privados.

- Fontes de recursos:

Cadernetas de Poupança, FGTS, recursos próprios das incorporadoras, dos adquirentes, de fundos de investimento imobiliário, do Fundo de Assistência ao Trabalhador – FAT, dos recursos gerados pelas companhias hipotecárias, dos recursos de fontes diversas aplicados nas COHABs estaduais e os de cooperativas habitacionais.

ASF Host - Desenvolvimento e Hospedagem de Sites